PUBLICIDADE

Blairo critica Lula e cobra, em Sinop, rapidez para iniciar obras da BR-163

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi criticou hoje, em Sinop, a inércia em alguns setores do Governo Lula. Blairo mencionou os escândalos que resultaram nas criações da CPI dos Correios e do Mensalão, que investigam deputados e setores do governo petista. “Ao invés do Governo Federal concentrar esforços para ser asfaltada a BR-163 vemos o governo inerte”, disparou, acrescentando que hoje, ao que se vê, o tema central gira em torno da crise política criada pelas sucessivas denúncias contra dirigentes do governo. Blairo mencionou a demora no início das obras de asfaltamento da BR-163 – de Guarantã do Norte (Nortão de Mato Grosso) até Santarém (PA) devido ao novo atraso no lançamento dos editais.

Esta semana, o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, mencionou que o edital deve sair em novembro e o asfaltamento começar em junho do ano que vem. São 900 km para serem pavimentados e a obra está avaliada em R$ 1 bilhão. O governador deixou clara sua insatisfação, durante discurso de inauguração de casas populares em Sinop, a lentidão para iniciar a pavimentação que vem sendo cobrada constantemente pela classe política e empresarial mato-grossense. O asfaltamento proporcionará escoar a safra agrícola e madeira, via porto de Santarém, do que pelos portos de Paranaguá (PR) e Santos (SP). Só no frete a economia deve ser de US$ 30-tonelada.

Blairo também considerou pequena a parceria do Governo Federal com o Governo de Mato Grosso. “Fora os presídios que estamos construindo em Sinop e Água Boa, não estamos tendo parcerias da esfera federal”, cobrou. Ao mencionar as casas populares que foram feitas em convenio do governo estadual com a Prefeitura de Sinop e Caixa Econômica, o governador disse que vai continuar trabalhando com a filosofia de parceria com os poderes ” na busca compartilhada de soluções para diversos setores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE