O secretário estadual de Meio Ambiente, Marcos Machado, vai permanecer no cargo até o final do governo Blairo. Ele conversou com o governador que lhe pediu para permanecer no comando da secretaria. O secretário vai se afastar do cargo por três meses para tratamento de saúde. Ele se licencia a partir de julho. Ele queria sair logo, mas acabou cedendo aos pedidos do governador.
Pelo menos quatro secretários estaduais devem deixar o governo nos próximos meses. O secretário da Casa Civil, Luiz Pagot vai comandar a campanha da reeleição de Blairo. Baiano Filho, de Esportes, deve sair para ser candidato a deputado estadual por Sinop e região. Alexandre Furlan, da Indústria, Comércio, Minas e Energia, voltará para a Fiemt visando projeção para fazer parte da nova diretoria da CNI -da qual é diretor tesoureiro. E Marcos Machado que deve se afastar para tratamento médico e deve buscar vaga de promotor no Tribunal de Contas do Estado.
Blairo disse que vai nomear integrantes da equipe para substituir os que saírem. “Vem um período eleitoral difícil e, se alguém vem de fora (do governo) demora na engrenagem dos trabalhos e o ritmo de trabalho não pode ser interrompido. Então, haverá só remanejamentos internos”, explicou Maggi, em entrevista para A Gazeta.