PUBLICIDADE

Blairo confirma: Mato Grosso também sediará a Copa de 2014

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi confirmou, em artigo, que Cuiabá vai sediar um grupo dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Será a primeira vez, na história do Estado, que a maior competição mundial de futebol será disputada também em Mato Grosso, um dos 12 Estados que sediarão jogos. “Embora a sede seja em Cuiabá, a Copa é de Mato Grosso, porque a escolha terá sido baseada em todos os potenciais de nosso Estado”, diz o governador. Blairo, no artigo enviado pela assessoria aos principais órgãos de comunicação, evita comemorar antecipadamente para não tirar o brilho do anúncio oficial, neste domingo.

“Daqui para a frente, depois de segunda-feira, começaremos um intenso ritmo de ações para ganharmos tempo e transformarmos Cuiabá numa das mais festivas e eficientes sedes da Copa do Mundo de 2014 na capital e nas cidades do seu entorno. Teremos como ganho ao final da Copa, uma série de equipamentos sociais como um grande complexo esportivo e de eventos no lugar do atual Verdão, capaz de atrair investimentos esportivos e de negócios futuros de todo o país e do mundo. Teremos uma grande reordenação viária e urbanística de Cuiabá, de Várzea Grande e dos municípios vizinhos. Teremos, também, conquistado definitivamente o título de Estado do Pantanal. Aliás, o Pantanal é a terceira marca turística mais lembrada no mundo. Isso representa a possibilidade infinita de eventos futuros debaixo da marca Pantanal. Teremos, seguramente, um aeroporto completamente readequado e modernizado, através da Infraero, e o governo federal deverá anunciar o PAC do Copa do Mundo, que contemplará as sedes dos jogos com programas de investimentos capazes de mudar. Da parte do Governo de Mato Grosso faremos todo o possível para que o Brasil e o mundo não se decepcionem conosco”, afirma o governador.

“Seguramente, o turismo será um dos mais beneficiados durante e depois da Copa, com melhor infra-estrutura hoteleira, de acessos rodoviários, de novos pontos atrativos de turistas e com uma oferta de recursos humanos bem preparados para o turismo que, de outro modo, levaria muito tempo para ser alcançada”, acrescenta Blairo.

“Mato Grosso se preparou com cuidado, com organização, com planejamento e sem agressividade pensando em todo o potencial econômico, turístico, ambiental e, especialmente, o capital humano de Cuiabá e de todos os habitantes do Estado” declara.

Leia a integra do artigo de Blairo, publicado na seção Opinião, em Só Notícias, clicando aqui

 

O prefeito de Cuiabá Wilson Santos, também escreveu artigo sobre a escolha de Cuiabá para ser subsede da copa. Ele destaca a união dos poderes na conquista para a capital ser uma das 12 subsedes: “A festa que estamos realizando hoje em Cuiabá tem a marca da unidade entre os governos estadual e municipal. E essa união vai continuar a partir do anuncio da FIFA confirmando Cuiabá como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado e Governo Federal vão trabalhar juntos sob orientação da CBF e da FIFA com um único objetivo: mostrar ao mundo as belezas naturais que nós temos nos três ecosistemas de nosso estado e dar aos torcedores dos quatro cantos do mundo a acolhida que eles merecem, a mesma acolhida que estamos acostumados dar a todos que aqui vem”.

Leia o artigo de Wilson Santos publicado, em Só Notícias, clicando aqui

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE