O governador Blairo Maggi concedeu entrevista coletiva hoje, em Cuiabá, e anunciou que a prioridade para o segundo mandato será a Educação, confirmando que designou para a pasta o principal secretário de seu governo, Luiz Pagot, que comandou as pastas da Infra-Estrutura e Casa Civil.
Nos últimos 4 anos, Blairo priorizou os setores de infra-estrutura, sendo pavimentadas, em sistema de consórcios, diversas rodovias, construídas pontes de concreto, e na área habitacional. Ao avaliar sua gestão, disse que a nota é oito e que muitos erros superficiais não devem ser cometidos nos próximos anos.
O governador afirmou que Ana Carla Muniz não continuará no primeiro escalão devido aos desentendimentos entre seu marido, o deputado eleito Percival Muniz e o atual primeiro secretário da Assembléia, José Riva, que fez pesadas criticas contra Ana Carla nos últimos anos, reprovando seu desempenho no comando da Educação.
Blairo também disse que foram definidos vários ajustes orçamentários e de investimentos para 2007. Um deles foi firmado com a Assembléia Legislativa onde o repasse constitucional (duodécimo) permanecerá na casa dos R$ 160 milhões anuais – cerca de R$ 13,3 milhões mensais. Blairo disse que o montante deve permanecer o mesmo até 2009.