O presidente da câmara municipal, Mauro Garcia (PMDB), confirmou, agora há pouco, que o suplente Fernando Bispo assumirá a vaga da vereadora Leozenir Severo (PR), no legislativo. A parlamentar está de licença maternidade. A suplente Zeila Benevides pleiteava a cadeira, mas foi barrada pela Justiça Eleitoral porque mudou de partido. Ela estava no PR. Com isto, Bispo (que já foi vereador) e é o segundo suplente da coligação, assumirá. “Vamos oficiar o PR para que ele possa informar quem é o primeiro suplente do seu partido e, se ainda der tempo, pretendemos fazer a convocação para que o vereador assuma hoje”, explicou o presidente, em entrevista coletiva.
De acordo com o assessor jurídico da câmara, Flávio Américo Vieira, a confirmação que a vaga deixada por Leozenir permanece para o PR saiu após a justiça responder uma solicitação feita pela câmara. “Logicamente cabe para a doutora Zeila recorrer da decisão”, explicou.
No entanto, o presidente Mauro previu que, caso Zeila recorra, não deverá ter muito sucesso. “Quando você deixa o partido, perde a vaga. Eu posso dizer isso porque já aconteceu comigo também nesta casa. Eu era do PPS na oportunidade me desfilei do partido e acabei perdendo a vaga. Então, não acredito que tenha muito êxito”, destacou.
Na última eleição, Zeila recebeu 1.429 votos mas não foi o suficiente para garantir uma vaga no Legislativo, deixando-a na suplência. Já Fernando Bispo, 404 votos.
(Atualizada às 09:48h)