PUBLICIDADE

Prefeito entrega recapeamento da pista e fala em autorização para voos noturnos em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com correspondente em Lucas do Rio Verde (fotos: assessoria/arquivo)

O prefeito Luiz Binotti visitou, esta manhã, o Aeroporto Municipal Bom Futuro, que passa por uma revitalização com investimentos em torno de R$ 300 mil. A pista de 1,7 mil metros já foi toda recapeada com lama asfáltica. O paisagismo e o terminal de passageiros também passarão por reforma. “O aeroporto é muito importante, principalmente para cidades como a nossa que está em franco desenvolvimento. Tem um ditado que diz que os grandes recursos vêm pelo ar e então é de extrema importância que a gente tenha aqui, o mínimo necessário para receber os empresários que nos visitam e os do nosso município. Estamos entregando a pista, de 1.700 metros, toda reformada e ainda queremos revitalizar a estrutura do nosso aeroporto. Tudo isso para que a gente possa buscar junto a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a homologação para que possamos botar para funcionar a iluminação da pista e assim termos pousos e decolagens noturnos. Essa iluminação já está instalada aqui no aeroporto a mais de oito anos, sem que nunca tivesse sido usada”, afirmou Binotti.

“Creio que nós perdemos grandes oportunidades, principalmente em 2013, de firmarmos uma parceria com Sorriso e ter construído um aeroporto regional, em Primaverinha (entre Sorriso e Lucas). Infelizmente o meu antecessor não conseguiu levar a diante essa ideia e Sorriso construiu lá seu aeroporto e agora o que nos resta é revitalizar o nosso para que tenhamos aqui o mínimo necessário para atender nossos empresários”, ressaltou.

Além da revitalização, a administração municipal trabalha no projeto para implantar um aeroporto de cargas que beneficiaria toda a região. “Nós já definimos um local, estamos autorizados pelo proprietário da área, a fazer um levantamento e elaborar um projeto para a construção de um aeroporto de carga em Lucas do Rio Verde. É um investimento bastante alto e que certamente se a gente tomar a decisão de comprar essa área, mesmo assim, não será do dia para a noite que irá acontecer. Se isso sair do papel nós vamos em busca de recursos na esfera federal para tentar viabilizar. No momento, nós estamos apenas conversando com várias lideranças que vão nos ajudar a tomar a melhor decisão para Lucas do Rio Verde” finalizou Binotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...

Sinop: preso suspeito de furtar ferramentas de empresa avaliadas em R$ 15 mil

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos prenderam,...
PUBLICIDADE