Não durou um semestre a passagem do vereador Billy Dal Bosco (PL, antigo PR) pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sinop. Ele confirmou em primeira mão ao Só Notícias que pediu exoneração, hoje, do cargo e que espera a publicação no Diário Oficial de amanhã para reassumir mandato na câmara. No pedido de exoneração, Billy alegou “incompatibilidade de ideias” que tornaram inviáveis o desenvolvimento de projetos e políticas públicas que atendam às necessidades empresariais e dos produtores rurais.
“A falta de estrutura e de respaldo do atual governo municipal deixa uma lacuna entre a vontade de executar ações e a execução de fato”, justificou, no pedido. Billy assumiu o cargo em fevereiro, quando deixou a cadeira do legislativo municipal nas mãos do suplente Agnaldo do Alto da Glória. O vereador afirmou que não pretende esperar para retornar ao parlamento e promete uma postura independente. “Amanhã já vou solicitar o meu retorno. Volto independente, nem para a base da prefeita nem para a base do PL. Volto independente”, declarou ao Só Notícias.
A prefeita Rosana Martinelli (PL) disse que já esperava a saída de Billy por causa da legislação eleitoral, que obriga a desincompatibilização dos futuros candidatos até março do ano que vem. Ela agradeceu pelo “bom serviço prestado” e declarou, apesar da independência anunciada na Câmara, esperar que o vereador vote os projetos de interesse de Sinop.
“O Billy fez um bom trabalho enquanto esteve aqui. Sempre foi companheiro da administração, uma pessoa sensata e um colaborador sem nada que o desabone. Na Câmara ele sempre defendeu os projetos de interesse de Sinop de forma sensata e equilibrada e acredito que vai continuar votando desta maneira”, disse a prefeita.
Rosana explicou que publicará o pedido de exoneração amanhã e que ainda não tem um nome para substituir Billy Dal Bosco.