segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Bezerra se mostra satisfeito com espaço do PMDB no governo

PUBLICIDADE

Presidente do diretório estadual do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que está satisfeito com o espaço reservado ao partido na administração do governador Silval Barbosa. Pregando uma linha de conciliação com a classe política, o parlamentar negou qualquer descontentamento a respeito dos sete cargos de primeiro escalão ao PR e a entrega das duas secretárias com maior orçamento, Educação e Saúde, ao PT e PP, respectivamente.

"O governador já pertence ao PMDB e entendo que está na cota do partido a primeira-dama Roseli Barbosa na Assistência Social e Osmar Carvalho, nosso militante histórico, no setor de Comunicação. Nunca tive insatisfeito e vejo que as nomeações estão seguindo o caminho certo".

Bezerra comentou que o momento do PMDB não é a preocupação com a ocupação de cargos no primeiro escalão, mas em exigir dos partidos aliados o cumprimento de políticas públicas firmadas durante a campanha eleitoral. "A população nos elegeu acreditando em um projeto e devemos trabalhar para cumpri-lo. O governador pertence ao PMDB e deve cobrar de cada um de seus secretários a valorização da agricultura familiar e o fortalecimento da infraestrutura com a melhoria nas condições da rodovia para facilitar o escoamento da produção agrícola".

Com a experiência de dois mandatos de prefeito de Rondonópolis e ex-governador do Estado, Bezerra elogiou a criação da Secretaria de Cidades que pertencerá a Nico Baracat e classifica de "oportunidade única" do PMDB em pôr fim ao que considera de "problemático em Mato Grosso".

"Enquanto governador, me preocupei com o saneamento básico de Cuiabá com a estratégia de expandi-lo ao interior. Infelizmente, não houve essa preocupação com meus sucessores. A Secretaria de Cidades vai ter uma unidade para cuidar exclusivamente destes projetos e o partido vai trabalhar pelo cumprimento das metas".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE