PUBLICIDADE

Bezerra diz que não interferirá na escolha do secretariado do prefeito eleito em Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PMDB e deputado federal Carlos Bezerra disse que não deve interferir na escolha do staff do prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). O peemedebista explicou que a escolha dos secretários é algo pessoal do gestor que vai comandar a cidade nos próximos quatro anos. “Isso é o Emanuel que vai tratar, falaram que eu que escolheria os secretários, mas não é assim. O prefeito tem autonomia, tem que fazer a composição do governo da forma dele. Tem muita gente que apoiou, não vou dar pitaco nisso, não tenho tempo e não quero, até porque não vou interferir nas decisões dele”, ressaltou Bezerra.

O parlamentar afirmou que fará sua contribuição à gestão de Pinheiro através da Câmara Federal e com a ajuda do presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB). Uma reunião com Emanuel e a bancada federal na Câmara e no Senado também será marcada até o final do ano.

“Eu estive com o presidente da República, tivemos uma longa conversa, vou levar o Emanuel para conversar com ele e o chefe da Casa Civil. Eu e o Valtenir já conseguimos para o prefeito R$ 2 milhões para a obra do Mercado do Porto, que é o cartão postal da cidade. Agora faltam R$ 4 milhões que vamos conversar com os outros deputados para ser viabilizado. A bancada federal vai ajudar muito o Emanuel, vamos reunir todos após ele chegar do período de descanso para mostrar o apoio a sua gestão”.

O presidente da legenda ainda disse que espera um bom relacionamento do prefeito com o governador Pedro Taques (PSDB), que foi um dos apoiadores do candidato adversário, Wilson Santos (PSDB). Com a derrota, o tucano que é deputado estadual, deixou a cadeira da Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria Estadual de Cidades e recebeu a incumbência de dar continuidade as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), uma das principais bandeiras levantadas por Pinheiro.

“O tratamento entre o governador e o prefeito tem que ser republicano e institucional. A eleição acabou e as rusgas da campanha tem que ficar para trás e pensar no interesse público. Tem que se focar nas questões graves que estão aí na capital. Problemas na saúde, no saneamento básico, na educação e principalmente focar na obra para finalizar o VLT”, disse Bezerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE