O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, confirmou o interesse do conselheiro e presidente do Tribunal de Justiça, Antônio Joaquim, em se filiar ao partido para as eleições de 2018. O parlamentar reafirmou a participação da legenda na disputa pelo governo do Estado no próximo pleito.
“O Antônio Joaquim é pré-candidato e deseja deixar o TCE no ano que vem. A cúpula do partido irá discutir. O que posso afirmar hoje é que teremos candidato e estamos trabalhando para voltar ao governo. Atualmente, o nosso partido tem o melhor quadro de deputados estaduais e estamos fazendo um ótimo trabalho, que é reconhecido pela população”.
Bezerra ressaltou que Joaquim já foi deputado e tem grandes chances em uma disputa eleitoral. “Ele é articulado e tem predicados. Já foi deputado, secretário e tem potencial. Mas hoje ninguém ganha eleição sozinho. O Brasil tem 30 partidos políticos e teremos que fazer uma aliança pluripartidária. Até agora não temos nome. Iremos discutir eleição a partir de 2018 nos encontros partidários”.
O PMDB, que teve o ex-governador Silval Barbosa preso, conquistou 16 prefeituras nas eleições municipais deste ano, entre elas a de Cuiabá. Para Bezerra, o ex-governador irá pagar pelos erros, mas não deve influenciar a opinião popular. “Silval não tem nada haver com o partido. Os erros que ele cometeu são deles. A população sabe distinguir alhos de bugalhos. Ele (Silval) lançou obras jamais lançadas por outros governadores, a exemplo do MT Integrado, Prodetur, obras da Copa e programas de construção de pontes por todo Estado e que o atual governo não consegue terminar”.