Roberto Trevisan de Oliveira, o “Betão”, não é mais o secretário municipal de Trânsito de Sinop. A mudança foi oficializada por meio de portaria assinada pela prefeita Rosana Martinelli (PL), que foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A gestora nomeou Hermann Friedrichs Neto para ocupar o lugar de Betão. Até então, Hermann era gerente na secretaria de Trânsito. A decisão da saída dele foi de comum acordo considerando que eventuais pré-candidato ao pleito deste ano estão deixando cargos na administração municipal. Rosana reconheceu avanços na secretaria durante período que Betão esteve à frente.
Nos bastidores circula a informação de que a saída dele também ocorreu por desgastes políticos. Betão é ex-vereador e foi nomeado secretário municipal de Trânsito, em março do ano passado. Ele sucedeu Mauro Garcia (MDB), que, na ocasião, assumiu mandato de vereador na câmara municipal. Roberto é filiado ao PL. Disputou as duas últimas eleições, para a câmara de vereadores e ficou na suplência.
Esta foi a terceira modificação no alto escalão do governo municipal promovida pela prefeita Rosana Martinelli. No final de janeiro, Gerson Danzer deixou a pasta municipal de Saúde de Sinop. O médico Kristian Barros assumiu o comando da secretaria.
No início deste ano, José Pedro Serafini deixou oficialmente o cargo de secretário de Governo. Ele conversou com a prefeita Rosana Martinelli e sua saída foi definida “de comum acordo”. Astério Gomes, titular da pasta de Finanças, acumula a chefia da secretaria de Governo.