PUBLICIDADE

Bertin e Almeida tomam posse como juízes membros no TRE

PUBLICIDADE

Em sessão solene presidida pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva, os advogados Ricardo Gomes de Almeida e Flávio Alexandre Martins Bertin foram empossados, hoje, como juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O ato se concretizou com a assinatura do termo de posse e compromisso. Os juristas foram nomeados pela presidente Dilma Rousseff para o biênio 2015-2016 em publicação no Diário Oficial da União do dia 20 de novembro.

Bertin destacou o TRE como um órgão que atua em questões sociais relevantes para a população. “O voto é um direito constitucional que o cidadão conquistou para eleger seus representantes e é necessário julgar no parâmetro da ética e da legalidade em defesa do povo”. Durante o discurso de posse, o advogado, que é filho do ex-presidente do TRE, Desembargador Flávio Bertin, declarou que o fato do pai ter presidido o Tribunal aumenta a responsabilidade. “Tenho o dever e obrigação de honrar o nome de meu pai e de tudo que ele representa nesta casa. É um orgulho ímpar assumir como jurista no Tribunal Eleitoral e no fim do mandato quero ter a certeza de que cumpri minha função com dedicação, lisura e ética”.

O TRE de Mato Grosso exerce um papel de protagonista na justiça eleitoral do país, com a função de zelar pelo Estado Democrático de Direito, segundo avaliação de Ricardo Almeida. “É um orgulho, uma honra fazer parte do pleno do TRE representando a categoria dos advogados. A expectativa com a nova missão é grande, tenho muito a aprender com essa experiência enriquecedora e espero fazer um trabalho respeitoso e sério. Assumo o compromisso de honrar a função que irei exercer”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE