O prefeito eleito de Colíder (160 quilômetros de Sinop), Rodrigo Benassi, definiu que vai começar o mandato com apenas sete secretários municipais. Nesta segunda-feira, ele anunciou que o engenheiro agrônomo Filipe Bachiega vai comandar a pasta da Agricultura.
Bachiega é natural de Colíder, tem 29 anos, é casado e pai de duas filhas. Agropecuarista com investimento em plantio e criação de gado, chega ao seu primeiro cargo público com o compromisso de fortalecer a agricultura familiar e de dar suporte ao pequeno produtor.
Para isso, o futuro secretário pretende fortalecer a assistência técnica e oferecer qualificação para a gestão operacional das propriedades, que é um problema já detectado.
Bachiega é o 6º secretário anunciado por Benassi. Antes dele, o gestor já havia confirmado a servidora Mara Lemos Martins na Saúde, Sidnei da Silva Carvalho na Educação, Leandro Kessler na Administração, o vice-prefeito eleito Lourenço Marani na pasta de Indústria e Comércio, e Maicon Pereira na Infraestrutura.
Com seis nomes definidos, falta apenas anunciar quem vai assumir a secretaria municipal de Assistência Social. A expectativa de Benassi é efetuar o comunicado ainda esta semana. Desta forma, o número de secretarias municipais será reduzido de 13 para sete. As pastas existentes atualmente serão ocupadas por secretários-adjuntos formados por um quadro técnico.
“Temos o compromisso de campanha de reduzir os gastos da máquina pública e vamos começar com esta reforma administrativa. É importante destacar que nenhum serviço deixará de ser prestado e que estamos escolhendo um secretariado extremamente competente e comprometido com a renovação da política em Colíder”, enfatizou Benassi.