PUBLICIDADE

Base governista terá só um candidato à presidência da Câmara dos Deputados, diz ministro

PUBLICIDADE

O governo quer até o dia 20 deste mês um só candidato à presidência da Câmara dos Deputados, afirmou hoje (2) o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Tarso Genro. Atualmente, dois parlamentares da base governistas declararam que vão disputar a eleição do dia 1º de fevereiro: o atual presidente Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Tarso acredita que, nas próximas três semanas, as conversações vão convergir para uma candidatura única. “Temos ainda um longo caminho pela frente. Em duas semanas chegaremos a um ajuste, e a base do governo terá apenas um candidato, Aldo ou Arlindo. Até o dia 20 vamos ter uma candidatura única”, frisou Genro, deixando claro que o governo não quer sair dividido nessa disputa.

Ele confirmou, ainda, que o presidente Lula vem participando das discussões, inclusive conversando com os dois candidatos: “O presidente tem conversado tanto com Arlindo como com Aldo, ouvindo e emitindo opiniões, mas sem definir um juízo de qual é o candidato do governo, até porque não pode interferir como instituição nesse processo”.

Tarso Genro participou, hoje (2), do almoço que marcou o retorno de Ricardo Berzoini à presidência do PT, após ter permanecido três meses afastado do cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE