O vereador Roberto Barra (PMDB) acaba de registrar chapa para concorrer a presidência da câmara de Lucas do Rio Verde. Pedro Gois é candidato a vice. O atual presidente, Airton Callai, é candidato a primeiro secretário e, a segundo, Demétrio Cesar. O prazo para registro acabou hoje. A eleição será segunda-feira, a partir das 8hs.
O vereador Dirceu Cosma (PV) registrou sua chapa na segunda-feira, tendo Gilson Gregório (PSDB) é candidato a vice-presidente. Gilson Pelicioni (PMDB) é candidato a secretário e Cleusa De Marco (PT) concorre a segunda secretaria.
“Se eleito, vou procurar dar continuidade ao trabalho que o atual presidente vem desenvolvendo, principalmente nas coisas boas e que vem em beneficio a nossa população. Pretendemos trabalhar em total harmonia com o executivo municipal, discutindo e aprovando tudo aquilo que entendermos ser benéfico à população. É claro que primeiro nós precisamos vencer a disputa com a outra chapa montada pelo vereador Dirceu Cosma que também é um vereador de muita competência", declarou. “Eu estou confiante em vencer a disputa, até porque confio e acredito em tudo o que faço. Vamos buscar o voto que nos falta com o suplente Zulu e até mesmo com os colegas da outra chapa. Não é porque integra uma chapa que não pode votar na outra. Vamos aguardar para segunda-feira e ver o que acontece”, disse Roberto Barra.
Como a câmara luverdense tem 9 vereadores e cada chapa tem 4 candidatos -totalizando 8 parlamentares- a decisão, teoricamente, será de um vereador. O titular, Fernando Pael, pediu licença e o suplente Zulu deve ser convocado.
Tanto Barra quando Cosma estão no primeiro mandato. Roberto Barra é de linha independente no legislativo. Dirceu Cosma é aliado do prefeito Otaviano Pivetta, de quem foi secretário de Obras. Mas há aliados de Pivetta na chapa com Barra, como por exemplo, Pedro Goias, que é seu líder no legislativo.
O eleito comandará o legislativo nos próximos dois anos. Na eleição anterior, houve chapa única.
(Atualizada às 18:04hs)