PUBLICIDADE

Bancários cobram plano de cargos comissionados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O SEEB-MT e os empregados da Caixa Econômica Federal realizam nesta terça-feira uma mobilização para que a empresa apresente um Plano de Cargos Comissionados (PCC). Os diretores do Sindicato percorrerão as agências da Caixa de Cuiabá e Várzea Grande distribuindo jornais e dialogando com os bancários. A ação ocorre simultaneamente em todo o país.

"É importante os empregados estarem mobilizados, dando um sinal de insatisfação, vestindo-se de preto em sintonia com os empregados da Caixa de todo o país. Vamos a luta!", argumenta o diretor do sindicato, John Gordon. O movimento deve chegar às cidades do interior.

A proposta apresentada pela empresa prevê a unificação das três tabelas existentes no PCC, devendo ser criados 15 níveis, com 15% de diferença entre eles, acabando com as classes de filiais e mercados nas áreas de negócio. Além disso, altera a nomenclatura dos cargos e os agrupa reduzindo de 119 para 56 funções, mantendo os quantitativos. Também realinha os cargos hierarquicamente de acordo com a complexidade, a responsabilidade e as atribuições.

A Contraf-CUT e o movimento nacional dos empregados dizem considerar inaceitáveis uma série de itens do plano da Caixa que são prejudiciais aos trabalhadores, como a redução de jornada com redução de salário, manutenção de jornada de oito horas para funções de gestão e jornada aberta para chefes de unidades, retaliação nas regras de transição (exclusão de quem não saldou o REG/Replan) e crescimento horizontal por meio do CTVA e por avaliação de mérito.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE