PUBLICIDADE

Bancada mantém indicação de Neri Geller para secretaria em ministério

PUBLICIDADE

O nome do suplente de deputado federal Neri Geller (PP), indicado para ocupar a Secretaria Executiva de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, ainda está sendo avaliado após ter sido submetido ao crivo da Agência Brasileira de Informações (Abin). Qualquer pessoa indicada para assumir cargo no governo federal tem que passar por este procedimento. Somente depois disso, se tudo estiver certo, é que o nome de Neri será remetido ao ministro Mendes Ribeiro para nomeação no cargo.

De acordo com o deputado federal Homero Pereira (PSD), este é um procedimento padrão e que pode demorar um pouco, pois é realizada toda uma avaliação da vida do indicado. Apesar desta demora, a bancada federal mato-grossense sustenta a indicação de Neri Geller ao posto no ministério.

O progressista não assumirá o posto apenas se tiver algum tipo de impedimento legal. Caso isso aconteça, a bancada deverá se reunir para analisar um em outro nome para o posto.

O ministro Mendes Ribeiro decidiu que a Secretaria Executiva de Política Agrícola, um dos principais postos do ministério, fosse uma indicação a ser realizada pela bancada federal de Mato Grosso. O primeiro nome indicado foi do presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, que declinou do convite alegando necessidade de permanecer na instituição que já conduz e que é diretamente ligada a produção agrícola.

Depois desta negativa, Homero, que é presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, no Congresso Nacional, decidiu juntamente com a bancada indicar Neri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE