PUBLICIDADE

Bancada federal prioriza recursos para área da saúde em MT

PUBLICIDADE

Parlamentares federais de Mato Grosso destinaram recursos destinados à reforma e à construção de hospitais e centros de saúde no Estado, como parte das emendas de bancada ao projeto de lei orçamentária de 2013. Os parlamentares ressaltaram que foram priorizadas obras em Cuiabá, que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014, como o Hospital do Câncer, o Hospital Universitário Júlio Muller e o Hospital Metropolitano.

As emendas da bancada mato-grossense para a saúde variam entre R$ 11,5 milhões e R$ 120 milhões. Os valores, no entanto, devem sofrer cortes durante a tramitação e, depois, na execução da lei orçamentária. Segundo o deputado federal Valtenir Pereira, vice-líder do PSB na Câmara, o bloqueio das emendas está ferindo a democratização do orçamento. Para ele, o contingenciamento cria um constrangimento entre os parlamentares e as comunidades que almejam os recursos.

Além das emendas para a saúde, a bancada de Mato Grosso também propõe a destinação de recursos para a infraestrutura urbana e turística no estado; a adequação de estradas e rodovias; e a melhoria de estruturas militares e da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal empossa novo desembargador em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizou...

Prefeito eleito de Rondonópolis define equipe e começa transição

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB),...
PUBLICIDADE