PUBLICIDADE

Bancada do PSD assegura Carlos Fávaro no comando da Sema

PUBLICIDADE

Após uma reunião realizada com o governador Pedro Taques (PSDB), ontem, a bancada do PSD na Assembleia Legislativa dá como certa a permanência do vice-governador Carlos Fávaro no comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), o partido fechou consenso a respeito da permanência de Fávaro e o pedido foi acolhido pelo governador. “O PSD como um todo entende que pelo trabalho desenvolvido de reestruturação devolvendo a confiança e a autoestima dos servidores públicos e boas parcerias firmadas com a iniciativa privada, o Carlos Fávaro deve continuar na Secretaria de Meio Ambiente. Como soldado do partido ele vai continuar”.

Questionado a respeito da postura de Taques, o parlamentar assegura que a proposta foi aceita. “O governador ressaltou que, enquanto for da vontade do Fávaro, ele continuará a frente da Sema”.

Nas últimas semanas, o presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Fábio Garcia, revelou que o governador Pedro Taques firmou um compromisso prévio de nomear um representante do partido para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Diante disso, o deputado estadual Oscar Bezerra defendeu a indicação de Allan Porto, ex-secretário de Meio Ambiente na gestão do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

Entretanto, o PSD não escondeu o descontentamento com a decisão do governador Pedro Taques de ampliar o espaço do PSB em cargos comissionados, o que foi encarado pela legenda socialista como um ato isolado do Executivo, pois não recebeu o crivo da cúpula do partido.

O PSD é o partido com a maior bancada na Assembleia Legislativa. São seis parlamentares enquanto o PSB é representado por quatro parlamentares.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE