Os vereadores da bancada de situação do prefeito Juarez Costa conseguiram, agora há pouco, em sessão extraordinária, garantir o comando de praticamente todas as comissões permanentes da câmara, encarregadas de analisar projetos de lei, mudanças na legislação -e outras atribuições- antes de serem votadas em plenário. Não houve consenso e só foi apresentada lista de vereadores da situação para presidência e relatoria. Foram 7 votos favoráveis e 4 contrários (da oposição) contrários.
A oposição esperava contar com votos de Remídio Kuntz e Leozenir Severo para conseguir comandar algumas comissões. Os tucanos e o vereador democrata haviam votado neles e conseguiram cargos de vice-presidente e segundo secretário na mesa diretora. Mas a bancada do prefeito se rearticulou e se manteve no comando as principais comissões.
Na de Justiça e Redação, uma das principais, o presidente é Mauro Garcia, relator Sérgio Palmasola (PDT) e o membro Fernando Assunção. Os suplentes são Gilson de Oliveira (PP), Zuleica Mendes (PMDB) e Francisco Specian Junior (PSDB).
Já a Finanças, Orçamento e Fiscalização será presidida Gilson de Oliveira, Jonas Henrique de Lima (PMDB) e Ademir Bortoli (DEM), os suplentes são: Mauro Garcia, Sérgio Palmasola e Hedvaldo Costa (PSDB). Na de Obras, Viação e Serviços Urbanos serão Gilson, Jonas e Hedvaldo, na suplência será Mauro, Sérgio e Ademir.
Na de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia, Desporto e Assistência Social serão Mauro, Zuleica e Hedvaldo e Gilson, Jonas e Ademir. Na de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social são Gilson, Jonas e Francisco e Sérgio, Zuleica e Hedvaldo.
Na de Economia, Indústria, Comércio, Agricultura, Trabalho, Administração e Serviços Públicos são Sérgio, Jonas e Fernando e Gilson, Mauro e Hedvaldo e na de Direitos Humanos e Defesa e Cidadania e dos Direitos da Criança e do Adolescente são Gilson, Zuleica e Ademir e Sérgio, Jonas e Francisco.
Em instantes, mais detalhes