PUBLICIDADE

Bancada de MT vota para manter veto e deputados dizem que artigo garante ‘liberdade de expressão’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Praticamente toda a bancada federal de Mato Grosso na Câmara dos Deputados votou, esta tarde, para manter o veto do ex-presidente Bolsonaro contra o artigo da lei de segurança nacional que previa crime de “comunicação enganosa em massa”, que previa pena de até cinco anos de detenção para quem postar “informações falsas”. O governo Lula defendia a derrubada do veto para que o artigo fosse regulamentado. Foram 317 votos de deputados a favor da manutenção do veto e 139 deputados votaram para ser derrubado.

Só Notícias apurou que da bancada mato-grossense Abilio Brunini, Coronel Fernanda, Coronel Assis, José Medeiros, Nelson Barbudo, Gisela Simona e Juliana Kolankiewicz (que assumiu esta semana com a licença de Juarez Costa). Não foi confirmado se o deputado Emanuelzinho (MDB) participou da sessão.

Em suas redes sociais, deputados mato-grossenses se mobilizaram para derrubada do veto. Coronel Assis (União Brasil) disse que votou para manter o veto como “compromisso com a liberdade de expressão. Votei sim pela manutenção do Veto 46 do Presidente Jair Bolsonaro que garante e resguarda a liberdade de expressão no Brasil. Sou contra qualquer tentativa de censura!”, declarou. Nelson Barbudo definiu como “veto da liberdade”.

O deputado Jose Medeiros definiu que a derrubada do veto representaria “mais uma investida contra sua liberdade, querem amordaçar o povo”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois deputados de Mato Grosso assinam PEC que proíbe escala de trabalho 6×1

Dois deputados de Mato Grosso estão entre os 194...

Governo licita novamente construção de ponte de 560 metros no Nortão

O governo de Mato Grosso lançou novo edital de...

Prefeito coloca em vigor lei que estabelece leitura da Bíblia nas escolas de Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sancionou o projeto de...
PUBLICIDADE