PUBLICIDADE

Bancada de MT quer reverter emendas para Cuiabá se tornar subsede de Copa

PUBLICIDADE

A bancada federal de Mato Grosso se organiza para apresentar projetos que fortaleçam o nome de Cuiabá para ser uma das subsedes dos jogos da Copa. É o que relata o deputado Eliene Lima (PP) que agenda nesta semana um encontro com o coordenador Carlos Abicallil (PT), para sugerir que o grupo de parlamentares se comprometa em apresentar emendas que ajudem a trazer o evento para o Estado.

A idéia, segundo o deputado progressista, é dar garantias junto a Federação Internacional de Futebol Associados (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que haverá investimentos suficientes para promover as obras necessárias que o evento exige.

“Temos o aval do Ministério das Cidades para a liberação de recursos para a infra-estrutura, e Cuiabá sendo eleita para sediar alguns jogos da Copa do Mundo a minha sugestão é que a bancada agregue o maior número de emendas voltadas para a construção de quatro centros de treinamentos, que são hoje um dos principais pedidos da Fifa”, explica Eliene.

Caso a capital mato-grossense seja a escolhida, explica o deputado, a intenção é atuar para que as emendas coletivas de bancadas apresentadas no final de 2008, junto ao orçamento Geral da União de 2009, sofram remanejamento. “O mesmo esforço conjunto feito para arrecadar os R$ 100 milhões para a construção da sede do Hospital Universitário Júlio Müller, também pode ser utilizado para deixar Cuiabá pronta para sediar o maior evento esportivo do mundo”, completa o deputado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE