A bancada federal de Mato Grosso volta a ter uma parlamentar, na próxima legislatura, a partir de fevereiro. A professora Rosa Neide foi eleita domingo, ficando com a sétima vaga das 8 destinadas a Mato Grosso. Ela recebeu 51.015 votos. Com sua eleição, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores é uma das poucas siglas a manter representante na Câmara Federal – Saguas Moraes que decidiu não disputar a reeleição apoiou Rosa, que foi secretária estadual de Educação na gestão passada.
O PSDB de Mato Grosso, por exemplo, que estava com um parlamentar na Câmara (Nilson Leitão) fica sem. O DEM também (Fábio Garcia foi eleito suplente de senador de Jayme Campos).
Além de Rosa, foram eleitos Nelson Barbudo (PSL), que teve a maior votação no Estado com 8,52% dos votos (126.249), José Medeiros (Podemos) 82.528 votos, Emanuelzinho (PTB), com 76.781 votos, o ex-ministro da Agricultura Neri Geller (PP) recebeu 73.072 votos, Carlos Bezerra (MDB), que foi reeleito com 59.140 votos, Leonardo Albuquerque (SD) teve 52.335 votos e o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB) 49.912 votos.
Valtenir Pereira (MDB), professor Victório Galli (PSL) e Ezequiel Fonseca (PP) não conseguiram se reeleger.