O secretário estadual de Esportes, Baiano Filho (PR), anunciou, ontem à noite, em reunião da Executiva do PR, em Cuiabá, que não deve disputar a Prefeitura de Sinop. Após analisar algumas pesquisas, Baiano comunicou ao diretório que não será candidato, mas que “participará de forma atuante” para que o grupo de Blairo Maggi possa fazer o sucessor em Sinop.
Semana passada, após encontro com o deputado Juarez Costa (PMDB), Baiano Filho descartou a possibilidade de apoiá-lo. Juarez havia firmado acordo de retribuir o apoio recebido em 2006 (quando Baiano abriu mão da candidatura a deputado para lhe apoiar) mas mantém sua pré-candidatura a prefeito.
Com o recuo de Baiano e a confirmação de Dilceu Dal Bosco (DEM) que não será candidato, o quadro atual aponta para possível composição e apoio ao pré-candidato do PDT, empresário Roberto Dorner. “Estamos conversando constantemente com o PDT”, confirmou um dirigente do diretório municipal do PR em Sinop.
Hoje, Baiano viajou com Blairo Maggi ao Rio de Janeiro para discutir, na CBF, a possibilidade de Mato Grosso sediar os jogos de um grupo da Copa de 2014
Leia mais
Reunião de Blairo com líderes em Sinop para avaliar pesquisa eleitoral fica para amanhã