O primeiro suplente de vereador, Valdenir Palhares, já oficializou na câmara a desistência em assumir no lugar do vereador Eurico Aparecido da Silva (que faleceu em acidente). Com isto, o segundo suplente, Lucas Badan Faria, que recebeu 420 votos no pleito de 2008, será empossado, na próxima segunda-feira (19). A confirmação é da assessoria do legislativo e também já foi mencionada hoje, durante a sessão ordinária.
Badan será uma dos mais jovens vereadores. Tem 27 anos, é formado em Administração de Empresas e trabalha em uma empresa de eletroeletrônicos. Questionado sobre seu posicionamento com relação ao aumento no número de vereadores, projeto que está prestes a ser decidido em Mutum, Lucas declarou ainda não ter uma opinião formada sobre o assunto, mas que estará avaliando a questão. A câmara deve votar, nos próximos dias, projeto de lei que propõe alterações na Lei Orgânica do município, ocasião em que os vereadores vão decidir se o número passa dos atuais nove, para 13, conforme prevê emenda constitucional, tendo por base o número de habitantes.
Conforme Só Notícias já informou, Valdenir Palhares é o 1º suplente da coligação e decidiu não assumir considerando que, “em nove meses, não teria condições de colocar em prática” seus projetos.