Com 100% das urnas apuradas, o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) é o novo governador de Mato Grosso do Sul. Ele ficou com 55,34% dos votos válidos. Seu adversário, o atual senador Delcídio Amaral (PT), teve 44,66% da preferência dos eleitores. Os votos brancos somaram 1,58% e os nulos, 2,51%. A abstenção registrada foi de 23,13%.
Reinaldo é de Maracaju, casado e pai de três filhos, em 1996, se elegeu, prefeito, foi reeleito e, no segundo mandato, assumiu a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Em 2007, foi campeão de votos para deputado estadual. Depois, foi eleito deputado federal e levantou bandeira em defesa do agronegócio, um dos principais segmentos econômicos do Estado, informa o Campo Grande News. Ele ajudou a formar a Frente Parlamentar do Agronegócio, principalmente, em busca do fim dos conflitos indígenas.
Sua última disputa eleitoral foi em Campo Grande, quando concorreu a prefeitura e ficou na terceira colocação, obtendo 25,90% dos votos. Ele preside o PSDB no Mato Grosso do Sul.
(Atualizada às 19h34)