A aeronave de pequeno porte caiu no mar nas proximidades do município de Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, esta tarde. O nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, estava na lista de passageiros deste voo. O filho dele, Francisco Zavascki, confirmou, em sua rede social, que o pai estava no avião que caiu e também a morte dele.
“Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!”, escreveu em sua rede social.
A aeronave partiu de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros está realizando buscas no local e confirmou a morte de três pessoas. Os nomes das outras duas vítimas ainda não foram revelados.
De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, Teori estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, que pertence a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave, que tem capacidade para oito pessoas, deixou o Campo de Marte, em São Paulo, às 13h. O acidente aconteceu por volta das 13h.
A amizade entre Teori e Carlos Alberto Filgueiras começou a partir de uma tragédia pessoal: a morte da esposa de Teori. O juiz passou a frequentar o hotel e se aproximou do empresário.
Teori era relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.
Mais informações em instantes
(Atualizada às 17h11 – Fotos: divulgação)