O PSDB de Mato Grosso elegeu ontem a executiva estadual até 2025 e o deputado estadual Carlos Avallone segue na presidência. Dirigentes de mais de 70 municípios do Estado estiveram representados, dos 104 onde o partido já tem diretórios constituídos. O partido tem hoje nove prefeitos, sete vice-prefeitos e 112 vereadores. “Já temos mais de 40 pré-candidatos a prefeito nos principais municípios, além de centenas de candidatos a vereador. Fizemos uma grande e produtiva reunião sem estar no governo, na prefeitura da capital, sem bancada federal e com apenas um deputado estadual. Essa é a força autêntica do PSDB”, disse. “Acabamos de filiar o Argemiro Ferreira, ex-presidente da Coder de Rondonópolis, que retorna ao ninho tucano e será nosso candidato a prefeito de Rondonópolis”, acrescentou. “Vemos que boa parte da população rejeita a polarização atual entre esquerda e direita, e está cada vez mais receptiva a uma posição de centro democrático, de equilíbrio e trabalho pelo social, que está no DNA do PSDB”, disse.
“O presidente nacional e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, me pediu para avaliar uma eventual candidatura minha, caso seja a melhor opção. Vamos avaliar com o partido, com a família e os aliados e no início do próximo ano vamos tomar esta decisão. Não vamos antecipar esta questão, pois continuo focado no trabalho como deputado, para o qual fui eleito e continuo trabalhando para melhorar as políticas públicas. Mas o PSDB terá candidato a prefeito na capital, que o partido já comandou várias vezes com sucesso”, declarou o presidente regional.
O empresário da construção civil Marcelo Benedito Maluf é o novo vice-presidente do PSDB-MT. O 2º vice-presidente é o ex-deputado e ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão e 3º vice-presidente Ari Lafin (prefeito de Sorriso). O secretário geral é Benedito Gonçalo de Figueiredo e o adjunto Carlos Antônio Borges Garcia. O tesoureiro é Willian Cardoso, na chapa composta também pelo ex-governador Rogério Salles, pelos suplentes de deputado estadual Sheila Klener, Francis Maris, Leandro Damiani e Adenilson Rocha, pela suplente de vereador em Cuiabá Maria Avalone e pelo ex-vereador Paulo Borges Júnior, entre outras lideranças.
No PSDB Mulher, os representantes de todas as regiões conduziram ao cargo de presidente a ex-deputada federal e ex-prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira.