O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, autorizou, esta tarde, durante audiência com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, a liberação dos R$ 384 milhões para a construção da Travessia Urbana de Cuiabá e Várzea Grande de competência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), e prevista PAC. O projeto foi elaborado no governo do senador Blairo Maggi, que também liberou a licença ambiental.
A travessia vai melhorar a infraestrutura da região metropolitana. A da mobilidade urbana entre Cuiabá-Várzea Grande faz parte dos planos de preparação para sediar um dos grupo da copa de 2014. Para a obras de melhoramento na Travessia Urbana serão realizadas 23 intervenções, dentre viadutos, trincheiras, alargamento de pistas, adequação de capacidade e segurança e melhoria das vias, a serem realizadas nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa, em Cuiabá, e Avenida da FEB em Várzea Grande, que vão separar o trânsito das rodovias federais BR-163/364 e BR-070, que cortam a cidade, e melhoram também o trânsito na capital.
“Agora o DNIT vai licitar esta obra, que já tem todos os projetos e a licença ambiental”, assinalou Silval, ao lembrar que falta apenas transcorrer o processo licitatório para as obras iniciarem.