PUBLICIDADE

Autorizada compra de área para instalação de complexo agroindustrial em Vera

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, no último dia 31, em sessão extraordinária, o projeto autorizando a prefeitura comprar uma área para ampliação do distrito industrial, com o objetivo de receber o complexo industrial do grupo argelina Cevital, que visa a implantação de um complexo agroindustrial no município de Vera. A área a ser negociada está localizada as margens da MT-225, próximo do entroncamento com a BR-163. A área solicitada pelo grupo é de 230 hectares. A prefeitura tem 88 hectares e deve aquirir 142 hectares que poderão ser pagos até 48 meses. O teto máximo, autorizado pela câmara, por cada hectare comprado deve ser de R$ 27,5 mil.

Os oito vereadores foram favoráveis (um esta ausente). O prefeito Nilso Vígolo (PROS) esteve na sessão. “Este foi o primeiro passo para início de transferência da área para o grupo Cevital. O próximo será a negociação com os proprietários da área, para então, adquirir a terra, e, posteriormente, transferi-la para o nome da Prefeitura Municipal. Após, será encaminhado novo projeto de lei para os vereadores votarem a doação da área para a empresa Cevital”, afirmou.

O grupo se compromete, já na fase de construção do complexo, gerar aproximadamente 1.500 empregos diretos para Vera e região e um investimento inicial de R$ 800 milhões. O complexo agroindustrial será formado por uma unidade de etanol de milho, uma esmagadora de soja e milho, fábrica de margarina, fábrica de ração animal e produção de bioenergia à base do milho. O investimento previsto para instalação do complexo é de 500 a 700 milhões de dólares, gerando cerca de três mil empregos em Vera e região.

As obras deverão iniciar logo após o grupo conseguir todas as liberações exigidas por lei. A expectativa é de que as obras iniciem um ano após a transferência da área para a empresa e o complexo deve ser totalmente concluído em 2021.

A informação é da assessoria da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE