A prefeitura de Santa Carmem realizou audiência pública, na quarta-feira (24), na câmara, para debater e definir as prioridades orçamentárias para o exercício de 2008.
Vereadores, secretários municipais, representantes de entidades, associações e da sociedade organizada participaram da audiência e ajudaram a definir as prioridades. Entre as primeiras ficaram as ações de associativismo para a construção de laticínio municipal, realização de drenagem de águas pluviais, construção de um centro de múltiplo uso e casa de apoio, renovação da frota escolar, pavimentação asfáltica, incentivo a instalação de indústria e comércio, aquisição de maquinários e veículos entre outras ações para a prefeitura executar ano que vem.
O secretário de Finanças, Gilberto Atoati, que representou o prefeito Rudimar Camassola, explicou que a audiência cumpre “as exigências do Tribunal de Contas e da Lei de Responsabilidade Fiscal. A participação popular é fundamental para que o administrador possa efetuar um exercício transparente para toda a população e esta participação mostra as prioridades que a comunidade que ver realizadas no próximo ano”, disse.
O presidente da câmara, Jaimésio Kappes, disse que o projeto orçamentário do ano que vem está no Legislativo para aprovação dos vereadores e que esta audiência é foi fundamental para os munícipes definirem as prioridades em obras e ações para 2008.