PUBLICIDADE

Aumenta procura para regularizar títulos eleitorais no Estado

PUBLICIDADE

O atendimento nos cartórios eleitorais em todo o Estado aumentou significativamente nos últimos dez dias. Mais de 10 mil pessoas procuraram as unidades no período de 9 a 19 de abril, de acordo com levantamento da Secretaria de Informática do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Apesar do aumento expressivo no atendimento, o número de eleitores que faltaram e não justificaram a ausência nos três últimos pleitos, e que procuraram regularizar a situação evitando o cancelamento do título, foi reduzido. Dos 10.640 atendimentos, menos de dois mil eleitores faltosos se regularizaram.
Com o fim do prazo no dia 26 de abril, 47.712 eleitores mato-grossenses ainda correm o risco de perder o título. Em Cuiabá 6.577 eleitores não regularizaram, e em Várzea Grande 4.533 também estão em débito.

De acordo com as estatísticas, o maior número de eleitores que procuraram os cartórios nos últimos dias, foram em busca de transferência de domicílio eleitoral para outros municípios. Dos 10.640 atendimentos realizados nesse período, 4.627 foram relativos a transferências de título, 2.983 de novas inscrições e 809 para retirada de 2ª via.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE