Auditores do Estado estiveram nesta sexta-feira à tarde no canteiro de obras da Arena Multiuso Pantanal para acompanhar e fiscalizar o andamento dos trabalhos envolvendo a construção do estádio mato-grossense que vai sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. O foco da atuação da equipe da Auditoria Geral do Estado (AGE) foi avaliar se as atividades estão ocorrendo conforme cronograma, normas legais e padrões técnicos exigidos.
Segundo o superintendente de Auditoria do órgão, Alysson Sander, "esta é a principal obra do Estado para a Copa de 2014 e nossa participação visa também garantir que os trabalhos não se interrompam por inconsistências no processo, projeto ou execução", informou. "Estaremos orientando os gestores e profissionais de engenharia de modo a garantir e preservar o interesse da administração pública", frisou.
Foram apresentados aos auditores e também à consultoria do Comitê Organizador Local (COL), entidade fiscalizadora ligada à Federação Internacional de Futebol (FIFA), o atual andamento dos trabalhos, bem como o mapeamento das próximas atividades que serão implementadas. O encontro foi conduzido pela Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) e contou ainda com a participação de representantes do Consórcio Santa Bárbara Mendes Júnior e da empresa supervisora, Concremat.