O penúltimo encontro de lideranças políticas e comunitárias para tratar sobre o projeto de lei que define o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico (ZSEE) em Mato Grosso é hoje em Juína, cidade pólo composta por Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juruena e Rondolândia. Os dois seminários técnicos, que antecederam a audiência pública deste sábado, aconteceram no Centro de Tradições Gaúchas (CTG). A audiência será realizada no Ginásio Municipal da cidade.
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP)e vários deputados debaterão as propostas no último encontro entre o grupo técnico, parlamentares e população, para debater o ZSEE, em Cuiabá, entre os dias 24 e 25 deste mês.
O ZSEE é o projeto que aproxima as realidades atuais das condições de vida nos ambientes e suas economias nas quatro regiões mato-grossenses. "A sociedade pode ter certeza que a Assembléia fará as adequações necessárias, respeitando direitos e vocações de cada região, de cada cidadão e cidadã", disse Riva.
.Em Juína- A primeira rodada de discussões técnicas, na quinta-feira contabilizou aproximadamente 1,2 mil participantes de diferentes segmentos sociais e revelou a preocupação das populações dos sete municípios que compreendem o regime de planejamento 1. A segunda rodada ocorreu ontem.