quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Audiência pública debaterá as 172 obras paralisadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa debaterá no dia 18 de junho as obras inacabadas em Mato Grosso. A solicitação de uma audiência pública partiu do 1° secretário, Sérgio Ricardo (PR), que, no ano passado já havia requisitado ao governo um relatório minucioso sobre as obras em andamento no estado. Pelo relatório elaborado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT) há 172 obras paralisadas, 40% delas só no setor de transporte. “O Estado já destinou quase R$ 270 milhões. São recursos jogados fora”, advertiu Sérgio Ricardo informando que na audiência pública serão convidados a prestar esclarecimentos os secretários ligados as pastas que têm obras inacabadas.

O deputado ressaltou que o objetivo da audiência pública é buscar soluções. Segundo ele, se há problemas com a falta de recursos o Poder Legislativo ao debater o orçamento do ano que vem tem que destinar recursos para estas obras. “A audiência será um divisor de águas. Daqui para frente antes de começar novas obras temos que finalizar as já existentes”, disse Sérgio Ricardo.

Das 172 obras paralisadas, segundo relatório do TCE/MT, 70% são do Governo do Estado e o restante dos municípios. “O hospital central de Cuiabá começou a ser construído há 20 anos e não foi concluído. Será que o projeto desta obra ainda serve para hoje?”, indagou o parlamentar, ao afirmar que a Assembleia Legislativa está cumprindo o seu papel de fiscalizadora dos recursos públicos.

Na audiência, além dos secretários estaduais e deputados, conselheiros e técnicos do Tribunal de Contas serão convidados. “Vamos cobrar soluções. Se essas obras um dia tiveram início é porque eram importantes. Portanto, vamos fazer as coisas certas como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, não vamos começar obras novas enquanto não terminarmos as antigas”.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE