quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Audiência pública debate quedas constantes de energia em Lucas; prefeito propõe nova subestação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As constantes quedas e oscilações de energia elétrica foram debatidas na noite desta quinta-feira, no auditório do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. A audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa, contou com a participação do prefeito Miguel Vaz e representantes da Energisa, Procon, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Ministério Público Estadual (MPE), Câmara Municipal, entre outros.

Durante o evento, o prefeito Miguel Vaz comentou sobre as reclamações dos consumidores e disse que o tema já foi debatido anteriormente por ele e pela direção da Energisa. “Nosso papel como poder executivo primeiramente é dialogar, sempre com o objetivo de defender os interesses do município e, obviamente, sempre trabalhar em prol da qualidade do serviço prestado pela concessionária. Eu tive a oportunidade de discutir esse tema com a direção da concessionária Energisa aqui no município, mas eu entendo que o nosso município cresceu mais de 80% nos últimos 12 anos. As empresas crescem também. Nos últimos três anos saltamos de 6 mil para 12 mil empresas instaladas no município e, com isso, a demanda é forte. Como prefeito, como poder público, estarei à disposição para contribuir para que a solução seja sempre a melhor para o consumidor”, pontuou.

O prefeito ainda comentou sobre a sugestão que ele apresentou à empresa na última reunião, realizada em outubro de 2023, onde ele se reuniu com o diretor presidente da Energisa, Gabriel Alves Pereira Júnior e demais membros da direção da empresa. “Sugerimos à Energisa a construção de uma outra subestação, na região sul do município, para que a subestação existente no setor industrial não se sobrecarregue. Inclusive, nos colocamos à disposição para a doação de uma área para essa construção. A ideia foi bem aceita pela Energisa à época”, enfatizou o prefeito.

O gerente regional da Energisa, Matheus Galvão, explicou que em 2023 foram aplicados em manutenção de rede R$ 850 mil e em 2024 serão R$ 1 milhão no município. Também disse que, no máximo em 20 dias, a empresa responderá todos os questionamentos apresentados na audiência.

“Temos investimento que é previsto somente para manutenção e também os que são previstos para a expansão de rede, para a ligação de novos clientes, isso vale para a área urbana e rural. Todos os números levantados vamos dar a devolutiva, seja de manutenção, seja de expansão de rede, seja de aumento de carga, o que for nós vamos trazer para todos nos próximos 20 dias, com um cronograma, porque a gente sabe que não consegue executar tudo ao mesmo tempo”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE