A coligação “Coragem e Atitude Para Mudar” além de ter que escolher o nome do substituto do senador Jayme Campos (DEM) pode ter que definir os suplentes. Isso porque a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), segunda suplente da coligação, disse que dependendo do novo candidato ao Senado Federal pelo grupo, pode recuar da vaga. Assim, pode acontecer com o primeiro suplente Marcelo Maluf (PSDB). “A suplência pode mudar, pois o meu compromisso é com o senador Jayme Campos”.
O nome da parlamentar é cotado para assumir o posto. Luciane não nega a possibilidade e destacou que uma reunião entre os partidos que compõe o arco deve acontecer ainda hoje para definir o novo ou os novos nomes. Ela disse que colocou seu nome à disposição, mas que independente se for escolhida ou não, seu foco é fortalecer o grupo.
“Não é só querer, tem que haver consenso de todo o grupo. Eu gostaria sim de ser o nome escolhido, mas tem que ter união de todos os partidos em prol do meu nome. O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) também vem sendo cotado. Então, na reunião de hoje os partidos devem escolher”.
Questionada se o recuo de Jayme enfraquece o grupo, principalmente a candidatura ao governo do Estado, do senador Pedro Taques (PDT), Luciane avalia que esta é uma decisão pontual do democrata que não deve interferir no processo eleitoral por inteiro. Para ela, o impacto foi e será grande e que será negativo, mas não a ponto de prejudicar toda a campanha.
"Enfraquecer não vai, pois ainda tem muita água para rolar embaixo dessa ponte. O impacto poderá ser negativo, mas não a ponte de prejudicar todo um projeto, toda uma coligação”.