O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, destacou -agora há pouco- no ato público que está sendo feito na principal praça da maior cidade do Nortão, em apoio aos produtores rurais que atravessam a mais grave crise agrícola da história da região. Prefeitura, câmara, CDL, ACIS, Sindusmad, OAB, Maçonaria, clubes de serviços, entidades estão manifestando apoio.
O prefeito lembrou, em anos anteriores, as crises enfrentadas pelo setor madeireiro e disse que todos devem estar juntos, unidos e para cobrar do governo as soluções adequadas. “Só na crise é que é consolidada a união de todos os segmentos em prol do município e da região. Conclamos todos os comerciantes a colocarem faixas pretas em frente as suas empresas, de suas indústrias, em suas casas, simobilizando o protesto, a indignação com esta política que está quebrando os agricultores e, consequentemente, prejudicando o comércio, os trabalhadores que acabam desempregados, a prefeitura que arrecada menos e fica impedida de fazer mais obras e ações em diversas áreas”, afirmou Leitão. “Quem passar por nossa cidade, verá que a sociedade está unida em torno deste ideal. É hora de união diferenciada, mostrar maturidade e juntos cobrarmos soluções urgentes”, acrescentou.
Ele disse ainda que conversou com o juiz federal Julier da Silva sobre a liminar impedindo o bloqueio dos agricultores na BR-163 e buscou informá-lo que é um manifesto de um setor que está desesperado em busca de soluções e a restrição no tráfego é para caminhões carregados com a safra agrícola e insumos.
Boa parte do comércio e das indústrias de Sinop está fechada, neste momento, em apoio aos agricultores.
Leia também
Ato público Sinop: multidão se concentra em frente a banco e arroz é distribuído
Culto ecumênico em Sinop marca início de ato público de apoio a agricultores
Ato público Sinop:começa manifesto em apoio a agricultores. Comércio fecha
Ato público Sinop:empresários fortalecem manifesto de agricultores
Ato público Sinop:caixão do agronegócio é levado em passeata