PUBLICIDADE

Ato político marcará saída de grupo de Maggi do PPS em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Um ato marcado para esta sexta-feira, às 17 horas, deve marcar a saída em bloco dos aliados do governador Blairo Maggi que continuam filiados ao diretório municipal do PPS em Rondonópolis. Entre as saídas já confirmadas estão a do prefeito Adilton Sachetti, do vereador Hélio Pichioni e de vários secretários municipais – entre eles Ailton das Neves e Milton Mutum, respectivamente presidente e vice-presidente do diretório municipal. O grupo ainda não definiu qual será o destino partidário.

“Por enquanto ficaremos sem partido, aguardando o anúncio da decisão do governador Blairo Maggi. Estas saídas já eram esperadas e serão explicadas com mais detalhes no ato desta sexta-feira (19)”, disse Ailton das Neves, que é chefe de Gabinete da Prefeitura de Rondonópolis.

A expectativa é de que a saída das lideranças seja acompanhada por cerca de 50% do total de filiados ao PPS no município. Mas, apesar do anúncio ser feito em bloco, o processo de desfiliação deve acontecer de forma gradual.

“As desfiliações deverão ser efetivadas ao longo das próximas semanas e ocorrerão com tranqüilidade”, disse Ailton das Neves explicando que o comando do partido deverá ser assumido agora pela empresária Ádria Muniz, irmã do ex-prefeito e deputado estadual Percival Muniz.

O vice-presidente do PPS em Rondonópolis, Milton Mutum, também destacou o caráter ‘pacífico’ das desfiliações que serão anunciadas amanhã. Ele lembrou que o grupo está saindo devido a um desentendimento ocorrido entre o governador Blairo Maggi e o presidente nacional da legenda, Roberto Freire.

“Tivemos uma experiência ótima no PPS e provavelmente continuaríamos no partido se não houvesse o rompimento entre Freire e Maggi. De qualquer forma acredito que manteremos os laços de proximidade com os colegas que continuarão no partido”, disse Milton Mutum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE