A Câmara Municipal de Sorriso fará em breve uma audiência pública para discutir o atendimento que vem sendo oferecido no Hospital Regional de Sorriso. A audiência, ainda sem data marcada, foi requerida pelo vereador Wanderley Paulo da Silva, na última terça-feira.
O vereador ressaltou que tem ocorrido muitas mortes e que o fato tem gerado muito preocupação e reclamação por parte da população. “Só nos últimos 30 dias, foram duas mortes que poderiam ter sido evitadas. Uma delas foi uma senhora que fez uma cesariana na rede particular e quando teve alta, se sentiu mal, procurou o hospital às 04:00h e eles mandaram que ela procurasse atendimento no posto de saúde, no outro dia, a partir da 07:00h da manhã”, disse ele.
Outra família reclama que a paciente precisava de uma cesariana, pois não tinha condições de ter o parto normal, mas o hospital insistiu em esperar que a criança nascesse de parto normal, o que ocasionou a morte da gestante. “Sabemos da importância do hospital para a cidade, do quanto tem salvado vidas, mas precisamos verificar o que está acontecendo e melhorar o atendimento no que for possível”, disse o vereador.