A Associação dos Produtores da Estrada Nanci entregou na prefeitura de Sinop, o projeto e orçamento para pavimentação da estrada, que corresponde a um trecho de 21 quilômetros, ligando a MT-220 e o km 21. O protocolo agora vai para análise do órgão municipal e da secretaria estadual de Infraestrutura e Logística. “Foi feito através da Associação do Produtores da Estrada Nanci, dentro de um projeto que o próprio Estado vem fazendo. A gente entra com o projeto através dos produtores e demais usuários da região”, revelou o presidente da associação, ao Só Notícias, Rogério Rodrigues.
Ainda segundo a associação, o projeto que custou RS 260 mil foi pago pelos produtores da região e foi repassado para a prefeitura com a SINFRA, que abrirá licitação. “Foi entregue na semana passada, vai para análise dos órgãos, como da SINFRA, do órgão ambiental, e a previsão que seja aprovado até o período de fevereiro ou março, para que a obra possa seja licitada e seja feita sua execução a partir do período da seca, em abril ou maio do ano que vem”, revelou.
A estrada Nanci é um importante ponto de circulação na cidade, e o trecho da região não pavimentada possui início em frente a condomínios, bem próximo de universidades, onde ali se encontra pavimentado. Além de ajudar na segurança daqueles que ali trafegam, a manutenção da estrada irá se apresentar como uma importante via para desafogar outras vias, como conta o presidente. “É uma das estradas mais movimentadas do município hoje. Possui um fluxo grande pessoas que trafegam para outras cidades, como Tabaporã, e é tudo ligado por ela, tira então um pouco o fluxo do movimento da BR-163 nesse sentido”.
Rogério ainda detalhou sobre o projeto, afirmando que a estrada contará com uma pista de ciclovia. “Uma das únicas do estado do Mato Grosso que saíra já com a pista de ciclovia ao lado. A gente sabe de todo o fluxo que aquela região tem com a parte do rio Teles Pires, de chácaras e moradores dali. Existe um fluxo ali, e essa ciclovia é muito importante para as pessoas que praticam também o ciclismo”, finalizou.
Conforme informou o Só Notícias, recentemente a Associação dos Produtores da Estrada Cruzeiro do Sul entregou na secretaria estadual de Infraestrutura e Logística, o projeto e orçamento para manutenção da rodovia estadual, uma extensão ligando MT-220 a MT-010, no município de Tabaporã.