A -APDM Associação das Primeiras Damas dos municípios de MT- avaliou que o encontro estadual de gestoras sociais, semana passada, em Cuiabá, atingiu os objetivos. Foram cerca de 300 participantes e foram assinados, com 21 prefeitos, pacto do Plano Viver sem Limite da Secretaria Nacional de Direitos humanos, sendo no ato representado por Cleonice Machado Pellegrin, também firmou termos de cooperação técnica e operacional como, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso. Foi lançado o Manual de Orientações “Destine parte de Seu Imposto de Renda ao Fundo da criança e adolescente de seu município”, Cooperação Técnica com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos MT Exporta Fácil e Cooperação Técnica e Operacional com Cooperfrente – Inovação de Resíduos Sólidos Madeireiros para Produção de Pastilhas e Painéis Partilhados no Estado de Mato Grosso, também foi assinado um protocolo de intensões com Caixa Econômica Federal – Microcrédito Produtivo e Unicef – Selo Prefeito Amigo da Criança e Adolescentes.
Para a presidente, Ivone Latanzi da Costa, foi um momento especial para elaboração de ações que visem o resgate social , próximo de 111 mil pessoas que vivem a baixo da linha da pobreza, situação vergonhosa para um estado conhecido como sendo o celeiro do mundo.”Não podemos mais permitir que mato-grossenses vivam com uma renda perca pita de R$ 70 por mês”, disse.
O ciclo de palestras teve como objetivo capacitar a gestão municipal de assistência social para os Programas do Governo Federal e Políticas Públicas de Assistência, tendo em vista a alta renovação promovida pelas últimas eleições municipais. Foi colocado em pauta temas como: gestão, ferramentas de trabalho, treinamento, captação de recursos e prestação de contas.
Além das primeiras damas, lideranças políticas, gestores sociais e interessados em conhecer o trabalho que a APDM estiveram presentes do evento.
(foto: Cibele Estrela)