A Associação das Primeiras Damas do Estado de Mato Grosso- APDM elegeu ontem, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios- AMM, a nova diretoria para o biênio 2007/2009. A chapa única “Trabalho e Fortalecimento da Assistência Social”, consenso entre as primeiras damas, traz como presidente Deusa de Fátima do Prado Marques, do município de Denise. Ela sucede Jaqueline Aparecida Carlos, de Diamantino, que presidiu a associação nos últimos dois anos. A eleição se realizou durante o V Seminário da APDM e contou com a presença do presidente da AMM, José Aparecido dos Santos.
De acordo com a presidente eleita, a missão da nova gestão será a de envolvimento efetivo com as questões referentes às políticas municipais de assistência social de modo a contribuir para o trabalho das gestoras. “Buscaremos uma maior proximidade com os municípios, numa cooperação de caráter técnico político, objetivando articulação e participação”, disse Deusa. Conforme a proposta de trabalho da nova diretoria, uma das metas da APDM para os próximos dois anos será a de investir na capacitação “in loco” de técnicas sociais e das equipes das secretarias municipais de Assistência Social.
O presidente da AMM destacou a importância do trabalho social desenvolvido pelas primeiras damas nos municípios, “mesmo quando elas não ocupam o cargo de secretárias de Assistência Social”. Cidinho Salientou a necessidade da parceria entre as duas associações que são interligadas, mas independentes. “Temos muitas idéias e devemos discuti-las juntos buscando traçar um plano de trabalho voltado para o desenvolvimento da Assistência Social nas cidades”, disse ele.
A diretoria eleita é composta ainda pela vice-presidente Cristiane Aparecida Miotto, de Pontes e Lacerda; 1ª secretária Luzia Guedes Carrara do município de Nova Santa Helena; 2ª secretária Maria Izabel Pereira de Arruda, primeira dama de Poconé; 1ª tesoureira, Simone da Silva Carvalho Ascare de Nortelândia; 2ª tesoureira, Jaqueline Aparecida Carlos de Diamantino. O Conselho Deliberativo é composto pelas primeiras damas Rosilene de Matos Nascimento, Paranatinga; Nely Maria da Silva Rego, General Carneiro; Andréa Carla Henry, Cáceres; Lucimar Moreira Borges Faria, Vila Rica e Elzileide Regina Amorim Brescancim de Campo Verde.
Como suplentes a nova diretoria da APDM empossa Marinez Cavalin Pivetta, de Nova Mutum e Marise Aires Mesquita Teixeira, de Alto Garças. No Conselho Fiscal estão Maria de Souza Carvalho, primeira dama de Ponte Branca e Laquinê Nunes Pereira Guese, de Conquista D’Oeste. As suplentes são Rosane Dagostin Riva, de Tabaporã e Roseli Zang Gorgen, de Querência. A presidente de honra é a primeira dama do Estado, Terezinha de Souza Maggi.