PUBLICIDADE

Assembleia vota hoje projeto criando 50 cargos no MP de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A mesa diretora da Assembleia Legislativa votará, em caráter de urgência urgentíssima, a proposta que cria 50 cargos de assistente ministerial no Ministério Público Estadual. Se aprovado, cada promotor passará a ter um assistente para ajudar nas tarefas diárias. O projeto foi entregue ao presidente José Riva, hoje, pelo secretário-geral do MPE, procurador Mauro Curvo. A intenção é atender todas as promotorias do interior. A proposta pode receber o parecer de mérito em plenário na sessão de hoje, às 17 horas.

“A mesa diretora se comprometeu em dar celeridade na votação desse projeto em função da necessidade de melhorar o atendimento da justiça no interior de Mato Grosso. Pois, entendemos que ao contar com os serviços desses novos assistentes os trabalhos terão maior agilidade no atendimento para a população”, destacou Riva.

Atualmente, são 100 profissionais assistentes. O projeto determina que para ocupar o cargo é preciso ser bacharel em Direito. O salário médio inicial é de R$ 2.600. “Vai melhorar não só para as promotorias como também à população porque no momento em que damos melhores condições de trabalho aos promotores, consequentemente, atenderão com mais presteza as necessidades da sociedade”, disse o promotor Curvo.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE