Lideranças partidárias analisam detalhes sobre a realização de uma audiência pública, com data e horários a serem definidos, para debaterem a proposta de moratória da carne em Mato Grosso. De acordo com requerimento, aprovado em sessão plenária, os deputados estaduais entendem que o tema tem causado apreensão no setor produtivo e na comercialização da carne interna e para o exterior.
Os parlamentares alegam que o momento de crise financeira mundial reflete de forma negativa no estado, mas acreditam que com a audiência pública poderá se esclarecer à sociedade em geral sobre os reflexos positivos das medidas adotadas por diversos setores do governo federal.
Na justificativa, os deputados explicam que a Assembleia Legislativa não pode ficar à mercê de decisões políticas "que ferem a legislação estadual e não trazem beneficios para o comércio da carne no estado".
A data da audiência que reunirá também diretores da Famato, Acrimat e demais entidades ligadas ao setor pecuário ainda será marcada.