A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa quer ouvir o secretário de Estado de Planejamento Yênes Magalhães sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), amanhã, às 13h30. Antes, às 13h, os membros e suplentes se reúnem extraordinariamente para votar todas as matérias em tramitação na comissão. A meta é ultimar os trabalhos em face do início do recesso previsto para o dia 17 de julho. As convocações foram feitas pelo presidente da comissão, deputado Sérgio Ricardo (PR) na reunião ordinária de hoje.
“Fiquei analisando a LDO por três dias e vejo que tem vários temas polêmicos. Precisamos reavaliar os quadros de exigência de informações na LDO, rediscutir remanejamentos de créditos suplementares, reavaliar limites de créditos em aberto”, defendeu Pátio.
O deputado tentará ainda articular para amanhã um encontro dos membros da CCJR com os da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Execuções Orçamentárias (CFAEO), com objetivo de analise conjunta da peça orçamentária. O convite será feito, inclusive, para o debate com o secretário Yênes.
Enquanto aguardam os debates em torno da LDO, os membros efetivos se mantêm em caráter de reunião permanente para analisar matérias e emitir pareceres. “Vamos nos reunir na quarta, na quinta e se precisar na sexta-feira para analisar as matérias e emitir parecer na comissão, evitando a possível exigência de dar parecer em plenário, em função do final do recesso”, explicou Pátio.