PUBLICIDADE

Assembleia pode fazer nova mudança nas sessões devido campanha eleitoral

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, alertou os deputados, esta tarde, para a falta de quórum durante as sessões no período da campanha eleitoral e garantiu esforços para que as sessões legislativas sejam rigorosamente realizadas. Ele cogitou a possibilidade de reavaliar os dias de sessões que foram recém-alterados, após a sugestão do deputado Zeca Viana (PDT). Segundo Riva, a sugestão será pauta da próxima reunião do colegiado na terça-feira (07).

Viana defende a redução das sessões conforme fez o Senado Federal, para garantir a apreciação das matérias, já que a presença dos parlamentares nas bases é bastante cobrada pelas lideranças municipais.

“Teremos dificuldade de arregimentar deputados em Plenário para realizar sessões, mas o Estado não terá nenhum prejuízo. Vamos apreciar todas as matérias. Se necessário nos reuniremos em caráter extraordinário para apreciá-las”, garantiu José Riva.

No início de julho, o Colégio de Líderes da Assembleia aprovou a concentração das quatro sessões semanais, no período eleitoral, nas terças, às 17:30 e nas quartas-feiras às 9, 13 e 17:30. Já o Senado concentrará as votações em 12 apenas sessões.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE