PUBLICIDADE

Assembleia pode criar mais duas CPIs este ano

PUBLICIDADE

Duas comissões parlamentares de inquérito, a CPI da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e do Instituto de Terras (Intermat) estão previstas para serem abertas este ano. Conforme o presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), a Casa já terá um grupo técnico permanente para apoiar estas investigações e as de outras CPIs.

No Intermat, as denúncias envolvem regularização fundiárias ilegais no interior do Estado. A atual presidente da Instituição, Luciane Bezerra, já encaminhou para a Delegacia Fazendária (Defaz) vários processos sobre irregularidades e fraudes, detectadas através de auditorias. Já os motivos para abertura de uma CPI da Unemat, o presidente da Mesa não citou o teor da investigação.

Outra CPI a ser iniciada no começo deste ano é a do Ministério Público que irá investigar pagamentos de cartas de créditos a membros da instituição. Para presidir a comissão foi escolhido o deputado, Max Russi (PSB), e na relatoria Leonardo Albuquerque (PDT). Também são membros da CPI, os deputados Oscar Bezerra (PSB), Wilson Santos (PSDB) e Zé Carlos do Pátio (SD). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE