PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa prorroga prazos de duas CPIs

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa prorrogou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Fiscal por mais 15 dias e da CPI do Ministério Público do Estado de Mato Grosso por 180 dias. A determinação para as prorrogações está publicada no Diário Oficial do Estado.

A CPI da Renúncia Fiscal foi constituída em março do ano passado. A comissão foi dividida em três sub-relatorias. Mas o relator-geral é o deputado Maxi Russi (PSB) e o presidente o deputado José Carlos do pátio (SD). A comissão foi criada para investigar a prática de concessão de incentivos fiscais por parte do Estado e apurar se os beneficiários do recurso estão em dia com as contrapartidas impostas nos contratos.

Atualmente, a CPI já realizou 108 reuniões, sendo 93 delas públicas e 14 fechadas. Nesse ínterim, os deputados da Comissão ouviram mais de 50 pessoas. O relatório final deve ser entregue à Mesa Diretora até o dia 10 de dezembro. Após aprovado em Plenário, o documento será encaminhado ao governo do estado à sugestão de uma nova lei de incentivos fiscais.

Já a CPI do MPE realizou até o momento 14 reuniões ordinárias. Desse total, dez foram públicas e quatro fechadas. Nesse período, os deputados ouviram seis pessoas. O prazo de encerramento dos trabalhos da Comissão está previsto para maio de 2017. O presidente é o deputado Max Russi (PSB)

Os parlamentares da CPI do MPE suspenderam as oitivas, durante o período eleitoral (eleições municipais), mas os trabalhos continuaram sendo realizados internamente pela equipe técnica. Nas reuniões internas, os deputados membros da Comissão e a equipe técnica estão definindo o encaminhamento para as futuras oitivas.

A CPI do MPE foi constituída pelo ato nº 057/2015 e publicado no Diário Oficial de 26 de novembro de 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE