A Assembleia Legislativa fez, na sexta-feira à noite, sessão solene homenageando a Maçonaria de Mato Grosso. Foram entregues moções de congratulações, de louvor e também da comenda Filinto Muller, marcando o Dia do Maçom. Maçons das três Obediências, GLEMT (Grande Loja do Estado de Mato Grosso), GOB-MT (Grande Oriente do Brasil) e GOEMT (Grande Oriente do Estado de Mato Grosso) foram homenageados, assim como as Lojas Maçônicas jurisdicionadas.
O Grão-Mestre da GLEMT, José Carlos de Almeida, considerou as homenagens um reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos maçons a favor da sociedade. "O Poder Legislativo representa o povo e essa sessão solene demonstra que a irmandade maçônica é reconhecida pelos relevantes serviços prestados a toda a comunidade", destacou o Grão-Mestre do GOEMT, José Simioni.
Já Júlio Tardim, Grão-Mestre do GOBMT enfatizou a história da Maçonaria desde os tempos do Império e parabenizou os meios políticos pela lembrança de reconhecimento da Maçonaria em Mato Grosso.